Ícone do site Folha de Caraguatatuba

Há alguma possibilidade de tratar pé de ave de corte com fungos?

CENOTIC Engenharia LTDA

CENOTIC Engenharia LTDA

Todos sabemos que comer alimentos processados fora da data de validade, ou até mesmo alimentos estragados pode ser prejudicial à saúde, levando a graves consequências, não é mesmo? Para a CENOTIC Engenharia LTDA, dentre o grupo de alimentos benéficos que pode conter algo prejudicial, estão as aves de corte com a sua pequena lesão nos pés.

Essa lesão, mais conhecida como pododermatite, ocorre em frango de criação. Devido ao solo duro, essas aves desenvolvem essa espécie de calosidade, o que impossibilita o consumo dessa área do animal. Mas você já se perguntou se há uma possibilidade de reverter essa situação para o tratamento dos pés desse animal? Continue lendo para saber mais.

Pés de aves de corte

Em primeiro lugar, ainda que muitos não saibam, os pés de frango são grandes fontes de nutrientes provenientes do colágeno. Esse, por sua vez, possui diversos benefícios para a pele, gengivas, unhas, ossos e intestino. Conforme explica a empresa CENOTIC Engenharia LTDA, atualmente, a venda de colágeno tem crescido na indústria alimentícia, e vem fazendo sucesso como um produto renovador.

Mas ainda que esse nutriente seja bastante comum nos pés de frango, a sua venda acaba não sendo tão alta, devido a quantidade de animais que desenvolvem a pododermatite. Por causa dela, os criadores desse tipo de animal ficam impossibilitados de vender a sua mercadoria, já que isso pode fazer com que a pessoa que o consome sofra de alguma doença.

Invenção da CENOTIC Engenharia LTDA

Pensando nisso, a empresa especialista em pé de aves de corte, CENOTIC Engenharia LTDA,  pensou em criar uma máquina com o intuito de extrair esse tipo de problema nas aves de corte. A estrutura da máquina é elaborada de forma que a pododermatite saia com rapidez e facilidade, pensando em uma maior produção e uma maior venda das partes das aves de corte.

A máquina funciona através de uma esteira, e é através de um mecanismo de raspagem dessa região que tudo isso acontece, necessitando, somente, de alguém que fique responsável por separar cada parte do frango e colocá-lo na máquina, ou seja, a invenção é capaz de fazer quase todo o trabalho sozinha.

Em resumo, conforme explica a empresa criadora do extrator de pé de aves de corte,  CENOTIC Engenharia LTDA, o investimento em um maquinário capaz de aumentar a quantidade de vendas de um alimento tão benéfico para a saúde de muitas pessoas, é uma ótima opção para aqueles que investem nessa área, pois o consumo de alimentos de qualidade deve ser o principal objetivo para os criadores de aves de pé de corte. 

Sair da versão mobile